Vamos Refletir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos Refletir?

Mensagem por CILENA JAQUELINE em Qui 31 Jan 2013, 15:40

O valor do desapego

Antes de qualquer ação, faça uma pergunta: “Isso é bom só para mim ou para todos?”

Você já ouviu falar que o mundo que é o reflexo de nossos pensamentos?

Essa frase nos dá a dimensão da importância deles.

Nossa mente produz, sem parar impulsos diante das coisas de que gostamos e não gostamos.

E acabamos desenvolvendo apego a tudo o que associamos á nossa felicidade, o que pode ser uma fonte infindável de sofrimento.

Isso antes mesmo de passarmos o automóvel adiante. Sofremos com a simples idéia de perder o objeto que tempos atrás gerou nossa felicidade!!

Se nessas horas não usamos nossos intelecto, que discrimina e analisa, deixamos as emoções nos dominarem.

E é aí que entra o desapego.

Podemos sim ter tudo o que queremos, mas vivemos melhores se estamos sempre prontas para desistir de bens materiais, perder, desapegar. Devemos desenvolver nosso intelecto para sermos capazes de questionar e analisar o poder de cada coisa a todo instante.

Aprofundar esse espírito do desapego requer prática e prática diária, como se estivéssemos aprendendo um esporte.

A partir de agora antes de qualquer ação, faça a pergunta: “Isso é bom só para mim ou para todos os envolvidos?”

Vá aos poucos eliminando o conceito EU-MEU e adotando a idéia de NÒS-NOSSO.

Pode ser um ótimo primeiro passo. Porém nada melhor do que um novo ano para colocarmos metas e objetivos em nossa vida.... Então, agora é a hora!

Atenciosamente,

Cilena

CILENA JAQUELINE

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: